Deixo-vos exemplos de mentes pensantes e agitadoras do Portugal presente e futuro. Mentes que todos deveríamos olhar com orgulho e mostrar às gerações futuras, porque são estes os actos que importam e os exemplos que os mais novos deveriam seguir.
Ana Lima e a empresa Matter - aproveitar desperdícios da indústria agro-alimentar (como casca de arroz, borras de café e repiso de tomate) e transformá-los em objectos de design sustentáveis, como por exemplo uma cadeira.
Liliana Guerreiro reinterpreta a filigrana portuguesa, tornando-a mais minimalista. Este ano esteve presente no Museu de Arte e Design em Nova Iorque, a primeira portuguesa a conseguir tal feito.
SIMI - um grupo de jovens que cria as ementas digitais.
Algaplus - empresa estabelecida em Ílhavo que se dedica à produção de macroalgas marinhas com aplicação na indústria alimentar à cosmética.
Olga Afonso, investigadora do Instituto de Biologia Molecular e Celular do Porto, está entre os 10 melhores doutorandos do Mundo, sendo mesmo a única europeia. O seu estudo centra-se na divisão celular, tendo relevância para o conhecimento da vida e como ela se transmite.
Sem comentários:
Enviar um comentário