Dia 2 de Janeiro de 2015, os primeiros navios atracaram em Lisboa.
O Turismo é mesmo uma indústria, do low cost ao hiper-luxo, é inevitável, está presente, em cada canto, em cada dia do ano, 2 de Janeiro parecia um dia de Agosto, excepto o frio.
Curiosamente as pessoas que escolheram esta data para viajar estavam estupefactas com a movimentação e perguntavam porque não ficavam as pessoas em casa, perguntavam onde está o reflexo da crise de que tanto se fala e ouve falar.
Eu pensava: se vocês estão aqui, viajando, porque não podem os outros estar? É tão curioso como o ser humano raramente se observa. Ele vê-se como algo único e julga o outro, mas nem percebe que tantas vezes faz o mesmo que o outro. Como viajar neste dia, o 2 de Janeiro!
O meu tour incluiu Queluz, Sintra e Lisboa, tudo num só dia, com temperaturas muito frias. Dividi o autocarro com uma colega, ela com o seu grupo italiano e eu com um grupo em inglês, que de ingleses nada tinham. Cada casal ou família, uma nacionalidade diferente, da Rússia até à Venezuela.
Após um mês de Dezembro já passado em casa (o início da época baixa), este tour serviu para recordar o quanto gosto de trabalhar, mas também o quanto é bom que a época de maior trabalho seja realmente no tempo mais quente. Cada vez mais admiro as pessoas que trabalham 5 dias por semana, acordando às 06h30, neste tempo frio e gelado. Cada vez mais penso que deveríamos alterar a semana de trabalho, as pessoas deveriam poder descansar pelo menos 3 dias de seguida. Cada vez mais gosto de ser um pouco como a formiga!
No fim do dia, Lisboa tinha esta cor.
Bom 2015!
Sem comentários:
Enviar um comentário