segunda-feira, 30 de março de 2015

Dois Americanos em Lisboa

Nos últimos tempos Lisboa e Portugal têm sido alvo de reportagem de inúmeras revistas e jornais americanos.
O segredo bem guardado, a nova Berlim, a nova Londres, a nova Paris, a cidade onde estar.
São celebridades a dizer o que devem fazer e visitar em Lisboa.
Os leitores adoraram e seguiram os conselhos.
Nos últimos tempos a maioria dos meus walkings são com americanos. Preferem escolher andar pela cidade, pois a maioria vem de New York e sabe o que é andar, e ter um guia privado, pois o americano adora uma boa conversa.
Este casal não foi a excepção, chegados de New York, pessoas de alto estatuto social e económico, prestes a adquirirem um apartamento num edifício Landmark de NYC com vista desafogada (a minha mente voou para essa paisagem...), membros de vários museus, apreciadores de vinhos e com muita vontade de conhecer a vivência local e de degustar a gastronomia!

Estava céptica em relação ao gosto por andar, porque colinas não é o mesmo que plano, mas provaram-me o contrário e andaram sem pedir para parar, sem respirar ofegantemente durante as 4 horas.
Interessados em perceber que país é este, davam atenção qb à parte histórica, colocaram muitas perguntas e dúvidas, super observadores da arquitectura da cidade e muito corajosos a provar os petiscos todos.
Interrogavam-se porque teria levado tanto tempo para Portugal chegar à publicidade nos EUA e apostam que o primeiro português a abrir uma pastelaria e padaria portuguesa na área do Village ou Brooklyn ficará famoso e rico em 3 meses!
Os olhos arregalavam a cada recanto da cidade, a cada monumento ou paisagem inesperada.
Apesar de embirrarem um com o outro constantemente, certamente resultado dos 50 anos juntos (sim são as mesmas pessoas que disse que andaram muito bem por Lisboa), eram educados e muito, muito simpáticos!
Lisboa foi apenas o início, no dia seguinte seguiriam de comboio para o Porto.

Espero que o encanto continue e que o Novo Mundo venha descobrir o Velho!



Sem comentários:

Enviar um comentário