quarta-feira, 1 de junho de 2016

Portugueses

Os Portugueses em viagem não costumam ser pessoas fáceis. Mais ainda quando estão no seu país, inseridos num grupo de estrangeiros, e visitam as suas cidades. 
Normalmente a atitude do português é de falar por cima do guia, chamar a atenção dos colegas para outro ponto diferente daquele que o guia está a mencionar naquele momento no seu discurso, critica muito a escolha dos percursos na estrada e também chega atrasado.

Mas cá está, não podemos generalizar, e neste grupo, os portugueses eram simplesmente espectaculares!

Super atentos, respeitando os momentos em que eu falava. Preocupados em ajudar-me se fosse preciso. Pontuais. Elogiaram o motorista e no final disseram-me que tinham adorado, que realmente andar num local ouvindo as suas histórias é tão mais interessante, e que aprenderam muitas coisas.

Eu quase que fiquei de queixo caído.

E por isso estou muito feliz! Foi um dia mesmo bom e mais ainda, também fui voltei a estes dois sítios, a que não ía há muito: Convento dos Capuchos e Azenhas do Mar.





Vão até lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário