terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Quantas pessoas conheci este ano

Após alguns anos de trabalho comecei a pensar, quantas pessoas será que eu conhecia por ano?
Muitas vezes pensei em anotar para no final do ano descobrir, os anos foram passando e nunca o fiz, até 2016.

Num dos meus posts já vos contei que o trabalho de um Guia pode durar uma manhã, bem como 2 dias, 3, 5, 7, 10, ou para quem trabalho com circuitos mais longos 20 dias ou mais. Assim, dependendo do trabalho que acaba por realizar mais ao longo do ano, o número de pessoas com quem um Guia trabalha, pode variar bastante.

Eu tenho feito um trabalho mais local e mais ligado a grandes eventos, o que significa que encontro grupos diferentes com muito mais frequência. Há alturas do ano que em cada dia, conheço um grupo novo.

Assim, aqui vai:

sabem quantas pessoas conheci este ano?

3417

Até eu arregalei os olhos!

3417 pessoas aprenderam sobre Portugal comigo! 
Por isso é que um Guia é visto como um Embaixador do seu País e por isso é que toda a formação do mesmo deve ser muito valorizada e respeitada!
É que um Guia é um "local" com o acréscimo de ser formado!
Pensem nisto quando viajarem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário