segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fátima ou o mistério da perna

Acabada a visita ao santuário dirigimo-nos todos ao almoço.
Cerca de 120 pessoas, 3 guias e 3 motoristas.
Confusão habitual da chegada: uns correm para sentar não vá a comida acabar, os outros esperam os amigos e obrigam à dança das cadeiras para que se possam sentar juntos, a fila da casa de banho aumenta pois já não aguentavam mais, há aquele cujo amigo ficou para trás e faz-nos percorrer o caminho de volta para o encontrar, sobem escadas, descem escadas, o rodopio.

Numa dessas descidas de escadas...

Encontro-me à entrada do restaurante a conversar com uma senhora, por mero acaso olho para o cimo das escadas e reparo num senhor que começara a descer as mesmas, mas essa descida não foi normal, não foi degrau a degrau, pé a pé.
O senhor começa por parecer que vai escorregar. Penso em subir as escadas para o ajudar. Mas subitamente agarra-se com força ao corrimão e eu penso que já não tenho que me preocupar porque conseguiu equilibrar-se. Mas reparo melhor e a sua perna parece continuar a deslizar, e afinal as mão parecem escorregar. Mas a força é a mesma.
A minha mente sente-se confusa e nisto o senhor desliza por completo qual desenho animado ou filme cómico!
Cai, escorregando, deslizando, a fazer pum pum pum pum em cada degrau, chega ao fim das escadas de braços e pernas abertas, olhar perdido e eis que uma perna solta eleva-se no ar fazendo um círculo total e batendo na cabeça do homem!

Pensamento - ai meu Deus que o senhor morreu e saltou a perna! Saltou a perna??? Saltou a perna???

A prótese, saltou.

E eu, a senhora e depois reparo a outra colega estavamos paradas, de boca aberta, sem reação! Seria aquilo real?

Era, e corremos para o senhor a ajudar. Eu agarro a perna, as pessoas em volta procuram uma cadeira, ele queria colocar-se de pé, os outros gritavam: "mas não tem perna fique quieto", e a esposa finalmente chega.
Aparentemente, dizia ela nada preocupada e sorridente: "isto acontece a toda a hora!"

Sentamo-lo, limpam-se as feridas e eu dei por mim agarrada a uma perna falsa, com meia e sapato!

A seguir... a seguir tive que apanhar ar!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário