terça-feira, 20 de março de 2012

Bonne Fête des Pères

Este dia lembrou-me a celebração do dia do pai com um grupo francês há uns anos atrás.
Não me recordo o dia exacto, mas lembro-me que o dia do pai em França não é no mesmo dia que cá. Creio ser em Junho.
Estavamos alojados num hotel na Figueira da Foz. Mas nesse dia viemos até Lisboa para visitar a capital. A meio do dia as senhoras lembraram-se de organizar uma festa surpresa: como os maridos estavam longe dos filhos, elas pensaram em dar-lhes um mimo na mesma.
Assim: compramos-lhes um pin com a bandeira de Portugal - uma pequena recordação da viagem e  Porto para podermos brindar. Liguei ao hotel e muito gentilmente acederam em ajudar. Durante a tarde compraram balões, serpentinas, confettis e fizeram um bolo especial para os pais.
Ao chegarmos fui logo ter à sala da festa - a sala de jantar. Estive cerca de uma hora a encher balões, a colocar serpentinas, a deixar o presente ao lado de cada prato. As senhoras conseguiram chegar um pouco antes deles e juntas estivemos a escrever faixas a desejar um Bom dia aos Pais.
Quando eles chegaram... os sorrisos valeram tudo!
Tenho pena de não ter uma foto, mas na altura ainda não tinhamos todos telemóveis com câmaras!


1 comentário: