segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ops!

Certa vez tive um grupo de franceses hospedado num hotel na Figueira da Foz. Vieram no seu próprio autocarro e eu encontrei-me com eles já no hotel. Decidi levar o meu carro.

Numa das muitas perguntas sobre a minha vida pessoal (hábito dos turistas), acabaram por ficar a saber que o Citroen Saxo azul era o meu carrito.

Certa manhã, acordo, preparo-me, saio para ir para o autocarro e reparo num carro todo enrolado em papel higiénico. Comecei a rir, as pessoas do grupo também, os outros clientes do hotel. Todos comentavam.
Entrei no autocarro para combinar com o Michel (o motorista) o itinerário para o dia. As pessoas íam subindo também: falava-se, comentava-se o carro... Até estarmos todos. Disse ao Michel que podiamos ir. Mas ele não arrancou e insistiu em comentar o carro.
Respondi que realmente era cómico, que não fazia ideia porque estaria assim, talvez uma partida de festa de casamento?
O Michel silencia e pergunta-me muito sério: "mas aquele não é o teu carro?"

Então não é que naquele dia estava outro Saxo azul estacionado no hotel?

Rimos muito: eu, o grupo, o tour leader, principalmente quando ele sai num repente para tirar todo aquele papel higiénico!

Ops!

Sem comentários:

Enviar um comentário