quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vigésimo Nono Quadro

"-Rosabianca, afinal não tens os cabelos verdes!
- Verdes?
- Sim. Eu pensava... Pelo menos não podia pensar que não fossem verdes... E que não tivesses sido salva por mim do fogo!
- Do fogo?
- Sim. Porque te admiras? Do fogo. E nunca foste enfermeira.
- Enfermeira?
Encostados a uma grade, viam quase sem ver Florença lá em baixo.
- Porque perguntas? Não posso gostar de ti, Rosabianca! Pensei que tinhas cabelos verdes e que te salvava do fogo... Mas nada disso sucedeu.
Rosabianca apertou-lhe o braço com força.
- Giovanni! Se queres, pinto de verde os cabelos, subo para um quarto andar e deito-lhe fogo. Salvas-me?
- E fico ferido? Serás a minha enfermeira?
- Sim, se quiseres serei a tua enfermeira.
- Está bem, Rosabianca. Sobe lá para o telhado que eu vou deitar fogo à casa."

Augusto Abelaira, A Cidade das Flores

(obrigada pelo apoio Fabrice Pinto *)

2 comentários: