sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Seta Humana

Certa vez num jantar de gala no Porto quando o espaço da Alfândega do Porto ainda estava a dar os primeiros passos no mundo dos jantares de gala dos grupos de turismo, a sinalética para os WC era ainda inexistente.
Assim, durante as cerca de 4 horas de festa, os guias tiveram que desempenhar o papel de "setas humanas", ou seja, ficar em pontos estratégicos para indicar onde ficavam os WCs, para que as pessoas não se sentissem perdidas naquele espaço gigantesco e criticassem todo o evento. Pois o mais pequeno detalhe, e sobretudo o detalhe que pode criar algum desconforto à pessoa é exactamente o que pode arruinar todo o evento.
Custou aquelas horas de pé em corredores um pouco escuros e frios à espera que chegassem pessoas, mas devido a elas o evento não teve alguma queixa.

Quando por vezes ouço as pessoas a queixarem-se que não estudaram para tirar fotocópias ou levar um café ao senhor director, penso sempre nas tarefas estranhas que um guia por vezes desempenha em nome da boa organização de um evento, de uma agência e da imagem de Portugal. 


Sem comentários:

Enviar um comentário