segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A excepção

"Nos anos 70, Marina Abramovic viveu uma intensa história de amor com Ulay. Durante 5 anos viveram num furgão realizando todo tipo de performances. Quando sentiram que a relação já não valia aos dois, decidiram percorrer a Grande Muralha da China; cada um começou a caminhar de um lado, para se encontrarem no meio, dar um último grande abraço um no outro, e nunca mais se ver. 23 anos depois, em 2010, quando Marina já era uma artista consagrada, o MoMa de Nova Iorque dedicou uma retrospectiva a sua obra. Nessa retrospectiva, Marina compartilhava um minuto de silêncio com cada estranho que sentasse a sua frente. Ulay chegou sem que ela soubesse... e foi assim."

A ideia deste blog é contar as aventuras e desventuras da vida dos Guias, em espécie de desabafo do bom e do mau e como reflexão de uma aprendizagem que não tem fim. Aprendizagem de saber histórico, mas talvez ainda mais, de experiências de Vida, de relações Humanas.
Além disso gosto de partilhar convosco as coisas boas que Portugal tem para oferecer, sejam elas pessoas, coisas ou lugares.
Mas hoje deparei-me com este video no youtube... e não consigo evitar a partilha. Nada há que ligue a Portugal, mas eu adoro esta artista. Adoro tudo aquilo que ela transmite com as suas performances, adoro a força dos seus actos. São lições de vida, de pulsar, de sentir.

Permitam-me esta excepção... talvez venha para confirmar a regra ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário