domingo, 26 de fevereiro de 2017

A Agenda - 27 de Fevereiro a 5 de Março

Esta semana na "A Agenda":

Segunda, dia 27 - Para quem gosta de doces conventuais há que ir até à Rua Garrett. Ali onde outrora fora uma tabacaria, está agora a representação em Lisboa da célebre pastelaria de Alcobaça - Alcôa. A montra faz os outros brilhar e a boca salivar. O tom bronze da decoração não poderia ter sido melhor escolhido, como também foi a opção de manter o mural de Querubim Lapa. Deliciem-se!




Terça, dia 28 - Que tal percorrer os trilhos do Canhão da Nazaré? As dunas da Praia do Norte, passar pelo pinhal de Leiria, ver o Forte de São Miguel Arcanjo, subir ao Monte de São Brás e viajar no ascensor da praia da Nazaré ao Sítio, é o que vos espera durante esta bela caminhada!



Quarta, dia 01 - FESTin - Festival de cinema itinerante de Língua Portuguesa. As mulheres e o cinema de autor são os destaques da 8ª edição. Em competição estão longas, curtas, documentários, há "mesas redondas" que valem a pena ouvir, há culturas para cruzar e conhecer. Depois este festival partirá para Óbidos, São Tomé, Guiné, Timor e Brasil.



Quinta, dia 02 - Um ao Molhe é um festival itinerante de One-Man-Bands, mas que este ano dá o palco às mulheres da música a solo!




Sexta, dia 03 - "Tempo depois do Tempo", uma exposição de Alfredo Cunha, fotógrafo que nos deixa muitas imagens que ficaram na história do nosso país e que nos ajudam a compreender melhor a essência do que é Portugal. Alfredo Cunha soube ainda captar desde factos históricos a rostos anónimos, pelo mundo inteiro: da queda de Ceauşescu, na Roménia ao Iraque.




Sábado, dia 04 - Porque escrever é uma arte, todos aqueles que a anseiam atingir devem cultivar-se o mais possível. Fica aqui a sugestão de um workshop de escrita criativa: "A Palavra Viajante".





Domingo, dia 05 - Sugestão para ir com os mais pequenos: O dia em que o Teatro é das crianças, ver com os olhos dela a beleza, a criatividade, os sonhos de um teatro.





Divirtam-se. Vivam a Vida!

A quem tenha um evento que queira divulgar, convido a enviar-me um email, com o mínimo de uma semana de antecedência da data do mesmo, para catia.a.garcia@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário